Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Roubo em garagem que terminou com adolescente baleado é esclarecido

Segundo o delegado Luiz Alberto Ojeda, os bandidos chegaram em uma moto e, um deles, armado com revólver calibre 32, anunciou o assalto.

Correio do Estado

22 de Outubro de 2015 - 15:45

Adolescente, de 14 anos, foi baleado durante roubo, em uma garagem de venda de carros, na Avenida Coronel Antonino, na tarde desta quarta-feira (21), em Campo Grande.

Ele agiu em companhia de Joselito Camargo Moita, 22 anos, e ambos foram detidos em flagrante. Joselito foi mostrado, na manhã desta quinta-feira (22), à imprensa, na Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos (Derf), onde o caso é investigado.

Segundo o delegado Luiz Alberto Ojeda, os bandidos chegaram em uma moto e, um deles, armado com revólver calibre 32, anunciou o assalto. Ameaçando o funcionário do caixa, pegaram cerca de R$ 2 mil e saíram. 

No entanto, ainda conforme o delegado, a todo momento os criminosos fizeram ameaças, pedindo para que a vítima não os observasse. O adolescente teria notado que suas características estavam sendo marcadas, já que o comparsa usava capacete, e decidiu voltar prometendo que mataria a vítima. 

Um funcionário estava armado com um revólver, calibre 38, e reagiu, acertando um tiro em um braço do menor infrator, que fugiu depois do confronto. 

Policiais militares foram acionados e souberam que o ferido procurava por atendimento médico. Eles foram encontrados em uma casa no bairro Estrela do Sul. A participação do menor no roubo é apurada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). Joselito está preso temporariamente em cela da Derf.

A vítima que reagiu vai responder por posse ilegal de arma, já que não tinha autorização para estar armada.