Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

SIG prende acusado de matar adolescente a tiros

Ele foi morto com cinco tiros na noite de domingo, 20 de fevereiro, na rua Eulália Pires, Vila Cachoeirinha, periferia de Dourados.

Sidnei Bronka

04 de Março de 2011 - 08:24

SIG prende acusado de matar adolescente a tiros
SIG prende acusado de matar adolescente a tiros - Foto: Divulga

O Serviço de Investigação Geral (SIG) concluiu ontem o inquérito de um crime de homicídio que vitimou um jovem de 17 anos. Ele foi morto com cinco tiros na noite de domingo, 20 de fevereiro, na rua Eulália Pires, Vila Cachoeirinha, periferia de Dourados.

Dois participaram do crime. O primeiro, Henrique Barbosa Pena, de 19 anos, o Ric, residente na Cachoeirinha, foi indiciado como co-autor. Ele foi detido dias atrás e liberado. Ontem, o SIG prendeu o acusado de puxar o gatinho e matar o adolescente.

De acordo com a Polícia Civil de Dourados, Jorge Adam Leal, de 18 anos, também conhecido como Nego Adam, morador no bairro BNH 4º Plano, foi indiciado por homicídio, pelo delegado Humberto Perez de Lima.

Segundo a polícia, Adam alegou que tinha sido ameaçado pela vítima, dias antes do homicídio. Naquele domingo, o co-autor se deparou com o adolescente e avisou Adam que ele estava num bar. O acusado chegou com um colega, na garupa de uma motocicleta que foi deixada a 150 metros do local onde Adam matou o rapaz. A dupla está presa à disposição da Justiça.

Conforme noticiou o Douradosagora, acerca do homicídio, o adolescente morto a tiros tinha acabado de sair da Unidade Educacional de Internação (Unei) de Dourados. Segundo a polícia, há cerca de um ano e meio o rapaz teria acidentalmente matado uma adolescente durante uma brincadeira de roleta russa - quando o revólver é carregado, em geral, com apenas um projétil. A arma é colocada na cabeça dos participantes e o gatilho é apertado. O crime aconteceu na Rua Rui Barbosa, na Vila Cachoeirinha.