Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 22 de Fevereiro de 2024

Policial

Sul-mato-grossense é preso transportando 91 quilos de droga em caixão

Ao abordarem o veículo e verificarem o caixão, os policiais não encontraram corpo, mas sim 90 tabletes de maconha e duas embalagens com haxixe.

Correio do Estado

27 de Outubro de 2017 - 16:21

Jovem de 25 anos foi preso em flagrante durante uma fiscalização de rotina na MG-255 nesta sexta-feira (27), na cidade de São Francisco de Sales, Minas Gerais. Diogo Rodrigues da Silma Mielke, natural de Sete Quedas, estava transportando  91 quilos de droga dentro de um caixão. A droga teria saído de Dourados, interior do Estado.

De acordo com o delegado Murilo Antonini, da 3ª Delegacia Regional de Frutal,  a prisão foi feita por policiais militares rodoviários, que suspeitaram de um veículo plotado com a palavra "translado", mas sem nenhum nome de funerária.

Ao abordarem o veículo e verificarem o caixão, os policiais não encontraram corpo, mas sim  90 tabletes de maconha e duas embalagens com haxixe. 

A princípio, Diogo negou ser o dono da droga, disse que foi contratado para transportar um corpo, que já estava em decomposição, mas acabou confessando o crime quando os policiais descobriram que ele estava com documentos falsos.

Pelos papéis, o cadáver seria de Paulo Roberto Schimdt, com data de falecimento em oito de novembro de 2017. Os militares suspeitaram da documentação do corpo que foi apresentada, da falta de carimbos de órgãos públicos e também da resistência do motorista em abrir o caixão. 

O condutor informou que saiu de Dourados e receberia R$ 2,5 mil pelo transporte. Ele vai responder por tráfico de drogas e falsificação de documentos.