Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Suplente de vereador é preso acusado de ter furtado veículo

Ao checar a documentação, também foi constatado que o carro estaria com o licenciamento em atraso, motivo pelo qual levou os policias a apreender o veículo.

Dourados News

15 de Outubro de 2013 - 08:48

A Polícia Militar do distrito de Nova Casa Verde prendeu o suplente de vereador de Nova Andradina, Reinaldo José dos Santos, de 40 anos, conhecido como "Manobra", por suspeita de participação no furto de um veículo.

Segundo informações do site “Nova News”, na noite da última quinta-feira (10) eles faziam policiamento de rotina quando se deparam com um veículo suspeito. No momento da abordagem, o motorista do veículo Meriva, com placa de Campo Grande, disse que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ao checar a documentação, também foi constatado que o carro estaria com o licenciamento em atraso, motivo pelo qual levou os policias a apreender o veículo.

Na sexta-feira (11), os policiais receberam a informação do furto de um carro com as mesmas características e, ao checar o sistema do Detran, foi constatado que se tratava do mesmo veículo apreendido na noite anterior.

Os policias saíram em diligências e encontraram um homem de 41 anos no Terminal Rodoviário de Nova Casa Verde à espera de um ônibus para retornar para Campo Grande, cidade de onde o carro teria sido furtado.

Em depoimento gravado com áudio e vídeo, o acusado confessou o furto. Ele disse que era funcionário da vítima, uma mulher, e afirmou que estaria a serviço do suplente de vereador "Manobra", que segundo o acusado, pagaria R$ 4 mil pelo carro.

Após essas acusações, a polícia chegou até "Manobra" e o autuou em flagrante por co-autoria do furto. Ambos permanecem presos em Nova Andradina e, segundo as primeiras informações, um advogado entraria na manhã de segunda-feira (14) com tentativa de relaxamento da prisão.

Ainda durante o flagrante, o autor do furto teria relatado outras acusações contra "Manobra", inclusive que ele já teria transportado entorpecentes, armas e outros carros até a região de Nova Casa Verde.

A polícia Civil segue nas investigações sobre o caso.