Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Suspeito de furtar casa é baleado por policiais em Campo Grande

Um dos investigadores deu voz de polícia, mas o rapaz correu para os fundos da casa, com um objeto na mão, que aparentava uma arma.

Midiamax

22 de Dezembro de 2016 - 14:21

Ainda carregando os produtos que havia acabado de furtar, Júlio Cezar Nascimento Ferreira, de 29 anos, foi flagrado pela polícia e acabou ferido a tiros depois de tentar fugir, invadir uma casa e apontar a arma para uma investigadora da Polícia Civil. O caso aconteceu nesta quarta-feira (21), no Jardim Tijuca em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois investigadores da 6ª Delegacia de Polícia Civil, faziam rondas pelo bairro, quando na Rua Paraguaçu, se depararam com um homem, ao lado de vários objetos envoltos em uma manta, que estava no chão. Logo o homem subiu em um Biz e saiu do local, deixando os materiais para trás.

 Os policiais então recolheram os objetos, uma televisão LG de 32 polegadas, dois pares de sapato, um cinto, um celular, uma mochila, e colocaram dentro da viatura. Em seguida eles voltaram a realizar rondas para encontrar o suspeito. Em determinado momento, eles se depararam com o homem.

Armado, a testemunha se identificou como sargento da Polícia Militar. Ele contou que viu um rapaz passando em frente à sua casa, carregando os objetos e por isso resolveu abordá-lo, mas o suspeito conseguiu fugir, pulando o portão de um terreno. O sargento ainda avisou que já havia acionado uma equipe da guarnição para ir até o local.

Em conjunto, as equipes passaram a procurar o suspeito e foram os dois investigadores que o encontraram dentro de uma casa da região, agachado e escondido no conto do muro. Um dos investigadores deu voz de polícia, mas o rapaz correu para os fundos da casa, com um objeto na mão, que aparentava uma arma.

Ainda conforme o registro, os investigadores tentaram entrar na casa, mas a moradora estava muito nervosa e não conseguiu abrir o portão parar eles. A segunda investigadora, uma policial mulher, também viu i suspeito e voltou a avisar que era policial e pedir para que o homem se entregasse. Foi então, segundo investigadora, que suspeito apontou uma arma para ela, que para se defender disparou conta ele.

Ferido o homem, até então sem identificação, foi levado pelos policiais para o Hospital Regional. Mais tarde, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande. O suspeito só foi identificado já na unidade como Júlio Cezar Nascimento Ferreira. Ainda conforme o registro, ele possui várias passagens policiais, principalmente pelo crime de furto.

Pouco depois, um morador do bairro procurou a polícia para relatar que sua casa havia sido furtada e reconheceu os objetos encontrados com o suspeito. Ele relatou que chegou à residência e se deparou com o portão arrombado e também com a porta dos fundos da casa.