Policial
Trabalhador morre eletrocutado enquanto furava poço em acampamento na Capital
Segundo informações de familiares, Laurindo estava com uma barra de ferro nas mãos e teria encostado o objeto em um fio de alta tensão
Midiamax
04 de Agosto de 2011 - 08:20
Laurindo de Souza, de 60 anos, morreu eletrocutado, na tarde desta quarta-feira (3), enquanto furava um poço de água, no Acampamento Terra Prometida, a 18 km de Campo Grande, saída para Sidrolândia.
A mulher de Laurindo o ajudava a cavar o buraco e também foi atingida pelo choque elétrico. Ela desmaiou e, ao acordar, percebeu que seu esposo estava morto e que ela tinha queimaduras pelo corpo.
Segundo informações de familiares, Laurindo estava com uma barra de ferro nas mãos e teria encostado o objeto em um fio de alta tensão. Os Bombeiros acreditam que a barra de ferro não precisou encostar-se ao fio para o choque, porque no local a voltagem de energia é alta, em torno de 34 mil wolts.
A uma distância de 90 cm, qualquer objeto condutor de corrente elétrica ou pessoa que estiver perto já pode puxar a energia da alta tensão, explicaram os funcionários da rede de energia que estiveram no local.
A perícia, a Polícia Civil e os Bombeiros estiveram no acampamento.




