Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Traficante é preso e mais de uma tonelada de maconha apreendida na MS-164

Entorpecente estava escondido em tambores de plástico, abaixo de carga de areia que também era transportada.

Campo Grande News

07 de Junho de 2020 - 18:58

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida, na manhã deste domingo (7), durante fiscalização na rodovia MS-164, em Ponta Porã. A droga era transportada em camionete, conduzida por um homem, de 46 anos.

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) atuavam em ação desempenhada em meio a Operação Hórus, quando abordaram o veículo F-4000, que seguia sentindo Maracaju.

Em revista a camionete, foram encontrados diversos volumes prensados de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos em compartimento oculto, dentro de um tambor de plástico e abaixo da carga de areia que também era transportada.

Ao todo, 1.288 quilos da droga foram apreendidos. Aos agentes, o motorista da camionete revelou ter sido contratado para pegar o veículo, já carregado, na fronteira com o Paraguai. O destino dos entorpecentes seria Campo Grande, onde ele entregaria a carga para outra pessoa.

Homem, camionete e os entorpecentes apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Denúncia - O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.