Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Três adolescentes são apreendidos levando carros roubados para a fronteira

Entre os apreendidos está uma adolescente de 14 anos, grávida de 6 meses.

Campo Grande News

20 de Janeiro de 2021 - 08:49

Três adolescentes são apreendidos levando carros roubados para a fronteira
Foto: Divulgação 

Um homem de 23 anos foi preso e três adolescentes, uma de 14 e dois de 17 anos, foram apreendidos levando carros roubados para Corumbá, cidade distante a 426 quilômetros de Campo Grande. O destino final dos veículos seria a Bolívia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, na noite do dia 18 de janeiro um casal teve a casa invadida por dupla armada, na Vila Rica, na Capital. Os moradores foram ameaçados e amarrados pelos bandidos. Eles fugiram levando um veículo Chevrolet Onix e um Volkswagen Polo.

Na madrugada de ontem (19), já com as informações sobre o roubo, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou o Onix e o Polo no momento em que eles passavam pela BR-262, no município de Terenos. Os condutores dos carros, de 17 anos, e os passageiros, a menina de 14 e o rapaz de 23, foram levados para a delegacia.

 À polícia, um dos adolescentes de 17 anos contou que foi contratado por um conhecido de Corumbá para levar os carros para a cidade. Ele chamou o amigo, da mesma idade, para ajudar.

Segundo o depoimento, o adolescente negou que teve participação no assalto, mas que sabia que os carros eram roubados. Ele e os comparsas pegaram os veículos numa estrada vicinal, aos fundos do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

 Ainda segundo o rapaz, a irmã, de 14 anos, e o cunhado, de 23, foram na viagem apenas para acompanhá-los e não receberiam nada pelo "serviço". A adolescente está grávida de seis meses.

 O grupo foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada e Atendimento à Infância e Juventude) e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (20).