Policial
Três irmãos morrem em acidente na BR-262, perto de Terenos
Flavio Paes/Região News
04 de Maio de 2012 - 10:50
Três irmãos, de 82, 83 e 84 anos de idade, morreram em um acidente ocorrido por volta da 9h15 desta sexta-feira, na BR-262, em Terenos, a 27 km de Campo Grande. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os idosos estavam em um Prisma que bateu com uma carreta bitrem. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois deles morreram no local. O sobrevivente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Terenos, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Morreram no acidente o motorista do Prisma, Eugênio Fava, 86 anos, que foi vereador de Terenos na década de 60 e os irmãos deles,Demétrio Fava, de 82 anos, e Antônio Fava, 84 anos, que chegou ontem de São Paulo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
motorista do caminhão, Orlando Santos, 47 anos, conduziria o caminhão carregado com pedras de Campo Grande para Corumbá. Ele relatou que faz o trajeto constantemente e sempre achou o trecho perigoso.
Emocionado, o motorista disse que se soubesse que o acidente ocorreria, não teria deixado o carro lhe ultrapassar. Com 35 anos de profissão e prestes a se aposentar, o motorista revela que nunca se envolveu em acidente. Ele explica que um caminhão não consegue ser parado rapidamente e que não conseguiu frear. O delegado Paulo Laureto está no local e explicou que o motorista será encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil de Terenos esteve no local para realizar a perícia. Um levantamento preliminar da polícia identificou que o tacógrafo da carreta registrava velocidade acima da permitida por lei na rodovia. O condutor foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com a PRF, o carro de passeio foi arrastado por 65 metros a partir do ponto onde houve a colisão.




