Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Três Lagoas registra dois casos de estupro envolvendo crianças em apenas 1 semana

A criança disse à Polícia que o suspeito ameaçava estuprar a irmã de 8 anos dela caso contasse a respeito do crime para alguém

Campo Grande News

28 de Janeiro de 2011 - 11:00

Em apenas uma semana a DAM (Delegacia de Apoio à Mulher) de Três Lagoas, cidade localizada a 338 quilômetros de Campo Grande, registrou duas denúncias de estupro envolvendo crianças. Nas duas ocorrências os suspeitos eram padrastos das vítimas e um deles foi preso.

Segundo informações da Polícia, a primeira denúncia foi na última segunda-feira (24). No dia anterior, a mãe da vítima flagrou o acusado, um homem de 37 anos, saindo do quarto da filha durante a madrugada e foi conversar com a menina, que contou a respeito dos abusos. Na noite do mesmo dia, a mulher questionou o próprio padrasto da vítima, que também confessou os estupros.

A mulher bateu no suspeito que acabou fugindo. Na manhã do dia seguinte ela chamou a Polícia quando ele retornou à residência para buscar as coisas e fugir. Preso, confessou o crime durante depoimento. Foi decretada prisão preventiva. O acusado foi levado até o presídio de Três Lagoas.

A menina disse aos policiais que não contou a respeito dos abusos para a mãe com medo de que ela não acreditasse.

O segundo caso foi denunciado ontem (27). Uma menina de 13 anos vinha sendo estuprada pelo padrasto desde os 11. De acordo com informações da Polícia, a vítima chegou a engravidar, foi obrigada a mentir para a família que o pai era um colega e a mando do acusado fez um aborto.

Para a Polícia, a mãe da criança era conivente com o crie. A mulher estava separada do padrasto da filha, mas permitia que a menina o visitasse, dormisse na casa dele e sabia que os dois dividiam a cama durante a noite. Entretanto, ela disse à Polícia que não sabia dos abusos.

A criança disse à Polícia que o suspeito ameaçava estuprar a irmã de 8 anos dela caso contasse a respeito do crime para alguém.

Segundo informações da DAM, os dois casos foram registrados como estupro e os acusados indiciados. De acordo com dados da delegacia, somente no ano passado foram registrados 45 casos de estupro de vulnerável da cidade.