Policial
Três são presos acusados de coagir testemunha em Sete Quedas
A Gazeta News
21 de Julho de 2011 - 15:00
A Polícia Civil prendeu em Sete Quedas, o irmão, a irmã e a cunhada de um rapaz de 23 anos, preso por assaltos a mão armada na cidade, sob acusação de coação de testemunhas.
Pedro Torcatti que está preso e segundo a polícia é acusado de pelo menos quatro assaltos ocorridos na cidade da fronteira nos últimos tempos e inclusive responde a processo por latrocínio, figurando como o principal suspeito de matar em 2007, o mototaxista Elias Andrade dos Santos, para roubar a moto, está com audiência marcada para as 13h30 desta sexta-feira (22) no Fórum de Sete Quedas, exatamente pela morte do mototaxista.
De acordo com a delegada titular de Polícia Civil em Sete Quedas, Dra. Paula Ribeiro Oruê, por conta da audiência, na tarde dessa quarta-feira, um dos irmãos de Pedro Torcatti, Sidnei Torcatti Barros, de 31 anos, teria procurado a principal testemunha do crime de latrocínio do qual Pedro é acusado e proferido ameaças.
Assustada a testemunha comunicou o fato a polícia, que realizou a prisão em flagrante de Sindei pelo crime de coação a testemunha.
Após deixar a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas onde havia prestado depoimento sobre as supostas ameaças sofridas, a testemunha teria sido abordada por uma irmã e pela cunhada de Pedro Torcatti, supostamente a esposa de Sidnei, que teriam proferido novas ameaças contra sua pessoa e inclusive teriam derrubado a testemunha da motocicleta que conduzia.
Diante da situação as duas também acabaram presas pelo mesmo crime de coação de testemunhas e encaminhadas para a Delegacia.
Pedro Torcatti tem vasta ficha criminal
Apesar da pouca idade, apenas 23 anos, Pedro Torcatti tem uma vasta ficha criminal, segundo a Polícia Civil de Sete Quedas.
De acordo com a PC ele foi reconhecido pelas vítimas e assumiu a autoria de dois de assaltos que vitimaram médicos da cidade, crimes ocorridos recentemente em Sete Quedas.
Em um dos casos Torcatti rendeu o médico com o emprego de arma de fogo e levou o veículo, já no outro ele, armado com uma escopeta calibre 12, teria invadido a residência da vítima.
O profissional de saúde e esposa só conseguiram escapar porque se trancaram dentro de um dos quartos da residência.
Segundo a polícia, Pedro Torcatti também é o principal suspeito de participação em outro assalto a mão armada ocorrido na cidade.
Segundo a delegada que comanda as investigações dos crimes supostamente praticados por Pedro Torcatti em Sete Quedas, Dra Paula Oruê, ele assume o assalto aos dois médicos e nega a autoria do latrocínio onde vitimou fatalmente o mototaxista, mas as provas levantadas pela investigação comprovariam a prática do crime.
O mototaxista Elias Andrade dos Santos foi assassinado com um tiro na nuca enquanto fazia uma corrida, crime ocorrido por volta das 17h do dia 12 de novembro de 2007. A moto do rapaz, uma Honda Titan 150cc de cor azul, nunca apareceu.




