Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Outubro de 2021

Policial

Três são presos em São Paulo com 2,6 toneladas de maconha que saiu de Itaquiraí

Os três suspeitos foram levados à Delegacia Seccional de Avaré. Eles foram indiciados sob suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico

Ta Na Mídia Naviraí

14 de Agosto de 2013 - 09:10

A Polícia Militar Rodoviária durante uma fiscalização de rotina na altura do quilômetro 248, da rodovia Castello Branco, em Avaré (SP), apreendeu no fim de semana 2,6 toneladas de maconha que saiu da cidade de Itaquiraí (MS) – 402 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida em vários compartimentos de um caminhão-tanque com placas ACR-1321, de Maringá (PR), que era conduzido pelo motorista Cassiano Teixeira de Toledo, 42 anos.

De acordo com o condutor, havia no caminhão-tanque 1 tonelada da droga, que saiu da cidade de Itaquiraí, e seria levada para a divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém os policiais fizeram a descoberta de outros compartimentos na carreta, aonde foi localizado mais drogas. Foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros para retirar o entorpecente. Toda a droga num total de 2.767 tijolos de maconha, retirada do caminhão, após a pesagem totalizou 2.630 Kg

Segundo a polícia, no celular do motorista do caminhão havia mensagens de outros dois homens que estariam envolvidos no transporte do entorpecente. Eles teriam função de escoltar o caminhão com a carga. Os policiais fingiram ser o motorista e trocaram mensagens com os outros dois suspeitos pelo celular.

Durante a conversa, os PMs combinaram de se encontrar em um posto de combustível. Com versões contraditórias, os dois homens foram presos e em um veiculo com placas de Cascavel (PR), usado pela dupla para escoltar a carga foi apreendido. Com eles também foram apreendidos três celulares, documentos, um cartão de memória e a quantia de R$ 1.263,50 em dinheiro.

Os três suspeitos foram levados à Delegacia Seccional de Avaré. Eles foram indiciados sob suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Um dos presos em flagrante, já tinha passagem por roubo.