Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Trio assalta casa e sequestra casal em Mundo Novo

Dois deles sequestraram o pai e a mãe. Outro fez filha de refém em casa. Suspeito de 16 anos foi atingido em troca de tiros e morreu pouco depois.

G1 MS

24 de Dezembro de 2016 - 10:02

Três assaltantes, de 24, 16 e 14 anos, invadiram a casa de um sítio, roubaram pertences e fizeram família refém em Mundo Novo, a 458 km de Campo Grande. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local, avistaram dois bandidos levando uma das vítimas, um produtor rural, de 51 anos, e sua mulher, para dentro de uma caminhonete. O veículo era propriedade da vítima, e o casal foi levado para a rodovia BR-163.

Nesse momento, o refém entrou em luta corporal com um dos bandidos, e o ladrão disparou com uma arma de fogo acertando o para-brisa da caminhonete. Os suspeitos abandonaram o veículo e atiraram na direção dos policiais. Eles fugiram e se esconderam em uma mata.

Policiais militares e civis iniciaram buscas para encontrar os suspeitos e chegaram a trocar tiros com os criminosos. Um dos suspeitos, de 16 anos, foi atingido. No momento em que os socorristas levaram o garoto até o pronto-socorro, ele morreu.

O líder da quadrilha, de 24 anos, conseguiu fugir. Ele havia sido solto da cadeia recentemente por roubo, segundo a PM.

Na casa da família, a filha do casal foi feita de refém pelo assaltante de 14 anos. Ele fugiu depois em uma motocicleta do proprietário do sítio. O adolescente foi identificado e se apresentou na polícia acompanhado pela mãe, e permanece detido à disposição da justiça.

Todos os itens roubados foram recuperados, mas o terceiro suspeito continua foragido. Investigações estão sendo feitas para encontrá-lo, segundo a PM.