Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Trio é preso sob suspeita de furto de gado em fazendas da região

Os três foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Nova Andradina, onde foram autuados por tentativa de furto e associação criminosa

Campo Grande News

03 de Janeiro de 2015 - 10:47

Jacó Roberto Gaspechacka da Silva, 44 anos, Arcenio Miguel Leichtweiss, 41 anos, e Darlan José Gaspechacka da Silva Araújo, 21 anos, foram presos ontem (02) por uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Nova Andradina, sob suspeita de furto de gado em fazendas da região.

O trio foi flagrado por volta das 22h30, no momento em que transitava de carro por uma estrada vicinal nas imediações da BR-267, portando arma de fogo, machado, facas, cordas, lonas, galões, munições, uma carretilha, cintas de elevação e outros objetos que poderiam ser utilizados no abate de animais. O material e o automóvel, um VW Gol, foram apreendidos.

Segundo o boletim de ocorrência, moradores da região já haviam relatado à polícia que foram vítimas de abigeato e, inclusive, na delegacia existe outros boletins de ocorrência relatando tais fatos. Nas denúncias constam que os crimes aconteceram no período das festividades de Natal e Ano Novo, e que Roberto, conhecido como “Beto Cabeludo” estaria planejando as ações.

No ato do flagrante, o grupo negou as suspeitas e disse que estaria seguindo para a cidade, porém, diante dos materiais encontrados com eles, os policiais deram voz de prisão, pois acreditaram que o trio iria abater alguma cabeça de gado. Os três foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Nova Andradina, onde foram autuados por tentativa de furto e associação criminosa.