Policial
Uma semana após execução de Renan, família pede que justiça seja feita
O pai disse ainda que Renan estava acompanhado de quatro adolescentes, que tem problemas de relacionamento com a turma do Bairro São Bento
Franciane Trindade/Região News
12 de Agosto de 2011 - 11:00

Em entrevista ao Região News os pais de Renan Cícero dos Santos, assassinado no último dia 05 no ginásio de esportes, , Cicero José dos Santos de 44 anos e Roselina dos Santos de 37 anos, saem em defesa da memória do rapaz que completaria 21 anos no próximo dia 18 . O pai de Renan está convencido de que seu filho foi morto porque testemunhou na polícia que Ariel foi o co-autor do homicidio que vitimou Alex Meireles Mendonça. O crime aconteceu no dia 25 de agosto do ano passado em frente à Capela da PAX Bom Jesus. Renan estava em companhia de Alex quando ele foi assassinado.
Cícero garante que o filho não tinha passagem pela Polícia, era trabalhador, casado e tinha uma filha. Renan teria ido ao ginásio na companhia dos irmãos, mais novos, para assistir ao evento. Meia hora do que aconteceu, eu pedi a ele para não ir ao ginásio justamente por causa da rixa do povo do São Bento com os meninos do Jardim do Sul e Cascatinha, mas ele não deu muita importância e saiu, minutos depois recebi a noticia que me deixou transtornado, disse o pai muito abalado.
Cícero dos Santos admite que o filho conhecia quatro adolescentes que tem problemas de relacionamento com a turma do Bairro São Bento. Por várias vezes alertou o filho sobre o risco as mas companhias. Renan estava morando em Dourados. Trabalhava no frigorífico com um amigo do pai. Ele veio passar uns dias na cidade e estava ajudando Cicero no serviço que o presta em alguns aviários de Sidrolândia.
O CRIME
Cabeça de Pica, apelido de Adriel, matou Renan Cícero dos Santos de 20 anos na noite da sexta-feira da semana passada, durante a abertura dos Jogos Escolares (JES), que acontecia nas dependências internas do Ginásio de Esportes, Olegário da Costa Machado no Bairro São Bento.
Cerca de 3 (três) mil pessoas, entre alunos e público, lotavam as arquibancadas para assistir ao evento que é organizado pela Secretaria de Esportes e Educação do município.
O homicida estava de posse de uma arma calibre 38 em meio a multidão, efetuou dois disparos, um deles, acertou no coração de Renan que morreu no local. O segundo disparo acertou a região do quadril de Claudenir Borges Sides de 18 anos e ficou alojada nas nádegas.




