Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 3 de Agosto de 2021

Policial

Usuário pega aparelho de som avaliado em R$ 30 mil e troca por drogas

De acordo com os policiais, o técnico se aproveitou da confiança de seu patrão, para pegar a camionete com os aparelhos e levar até o ponto de venda de drogas

Campo Grande News

31 de Outubro de 2014 - 13:25

O 9º Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande deteve um técnico de som que tentava trocar uma aparelhagem de som avaliada em aproximadamente R$ 30 mil. O material, propriedade do patrão do autor, seria usado como moeda  em uma boca de fumo localizada no Bairro Nova Lima. Cinco pessoas acabaram na delegacia.

O caso aconteceu na segunda-feira (27). De acordo com os policiais, o técnico se aproveitou da confiança que tinha por parte de seu patrão, para pegar a camionete Ford F-1000 com os aparelhos e levar até o ponto de venda de drogas, que funcionava no cruzamento da Rua Cláudio Manoel da Costa com a Rua Francisco Pereira Coutinho.

Durante rondas pelo bairro, por volta das 15h30, uma equipe da PM recebeu a denúncia de que a camionete estaria em atitude suspeita em um ponto de distribuição de entorpecentes. Chegando ao local, os policiais encontraram o veículo estacionado com alguns equipamentos como microfones e palanques de som.

O responsável pelo veículo foi identificado como sendo o técnico. Ao ser interrogado, ele confessou que era usuário de drogas e que iria usar a aparelhagem como moeda de troca. O homem afirmou ainda que tinha trabalhado no sábado anterior, dia 25, e ficado o final de semana com a camionete, tanto que o proprietário, de 49 anos, nem havia informado a polícia ainda.

O autor foi preso, assim como o dono da boca de fumo, de 23 anos, e mais quatro pessoas, sendo duas de 22, uma de 18 e um adolescente de 16 anos que estavam na casa. Eles vão responder por tráfico, apropriação indébita e outros delitos correlatos.