Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Vândalos fazem arrastão em cemitério, destroem capelas e levam objetos

Indignados e impotentes diante a situação, populares se limitaram a reclamar da segurança e obviamente, arcar com os prejuízos.

Franciane Trindade/Região News

24 de Setembro de 2013 - 10:05

´Foto: Franciane Trindade/Região News

Vândalos fazem arrastão em cemitério, destroem capelas e levam objetos

Aos menos seis capelas mortuárias foram alvos de vândalos na madrugada do ultimo domingo no cemitério São Sebastião em Sidrolândia. Há informações de que os autores seriam andarilhos, usuários de drogas e menores infratores. O alvo seriam objetos decorativos colocados por familiares que provavelmente, são trocados por drogas em bocas de fumo.

A prefeitura mantem a segurança do local das 5h às 18h. Ou seja, no momento do ocorrido não havia a presença de guarda, por esta razão, um dos vigias chegou a ser acionado por populares. Ao chegar ao local se deparou com um dos marginais em fuga. Testemunhas relataram a reportagem que o meliante chegou a ser perseguido e “preso” pelo vigia, mas, teve de ser solto três horas depois por que a Polícia Militar não pode atender a ocorrência.

Indignados e impotentes diante a situação, populares se limitaram a reclamar da segurança e obviamente, arcar com os prejuízos. Capelas foram praticamente destruídas com portas e janelas quebradas. Outras tiveram arrancados objetos de metal, além de cortinas e vasos que faziam a decoração do ambiente.