Política
Acelino faz comício hoje com André e Nelsinho, para colocar campanha na rua
A partir desta semana a campanha de Acelino ganha maior visibilidade, com pedágios de adesivagem de veículos.
Flávio Paes/Região News
04 de Fevereiro de 2013 - 08:27
Foto: Região News
Roberta Stefanello, ex-prefeito Daltro Fiuza, deputado estadual Paulo Correa, governador André Pucinelli, Acelino Cristaldo, Secretário de Habitação Carlos Marun e deputado estadual Junior Mochi, presidente do Diretório Estadual do PMDB.
A 29 dias da eleição suplementar, o candidato do PMDB a Prefeitura de Sidrolândia, Acelino Cristaldo, faz nesta segunda-feira a partir das 19h30, nas proximidades do Ginásio de Esportes Brizolão, o primeiro grande ato público desta campanha. O comício terá a participação do governador André Puccinelli, do ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, além de lideranças dos partidos aliados, incluindo PR, PDT e PT.
A partir desta semana a campanha de Acelino ganha maior visibilidade, com pedágios de adesivagem de veículos, pulverização de placas e painéis nas residências e canteiros das principais avenidas. O PSDB, com o apoio dos maiores empresários da cidade, há 10 dias forrou a cidade com as cores do 45, amarela e azul.
O PMDB pretende neutralizar o evidente poder econômico tucano, com um corpo a corpo em busca do voto do eleitor. Ao contrário da eleição de outubro, quando o candidato do PMDB tocou praticamente sozinho sua campanha, sustentada por apenas lideranças políticas locais, desta vez, a candidatura de Acelino foi abraçada pela cúpula regional do partido, a começar pelo governador.
Na outra disputa, André passou longe de Sidrolândia. O respaldo tem se traduzido no apoio a estratégia de marketing e material de propaganda e elaboração do programa do horário eleitoral no rádio. Mesmo com este suporte, o candidato do PMDB manterá a estratégia que na sua avaliação fez a diferença na campanha para eleição de outubro: continuará cumprindo uma maratona de visitas que começa às 7 da manhã e só termina por volta das 22 horas.
Acelino tem feito visitas diariamente, num porta a porta que não exclui nem quem declara voto no adversário. Nestas circunstâncias, não recua, pelo contrário, apresenta argumentos mais contundentes, mostra suas propostas de governo, para tentar reverter o voto. Um dos princípios fundamentais da democracia é exatamente a tolerância, o respeito às diferenças. O cidadão não aceita a prepotência, a arrogância, ninguém é dono da verdade, argumenta.
Para Acelino, quem se dispôs a colocar seu nome à apreciação da população, tem ser receptivo não só aos elogios, mas também, saber ouvir as críticas, com humildade. Ele lembra que o vencedor da eleição, vai ser prefeito de toda a população, inclusive de quem preferiu o adversário.