Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 23 de Janeiro de 2025

Política

Acelino leva 5 mil pessoas a comício na Distrito Federal e coloca campanha na rua

A partir deste evento, o comando da campanha de Acelino pretende ampliar o corpo-a-corpo, pulverizar as ações para levar as propostas do candidato.

Flávio Paes/Região News

05 de Fevereiro de 2013 - 08:36

Na maior manifestação pública desta campanha, o candidato do PMDB a Prefeitura de Sidrolândia, levou na noite desta segunda-feira (04) aproximadamente 5 mil pessoas ao comício  que a coligação “Mais Trabalho por Sidrolândia”, realizou na Rua Distrito Federal, em frente do Ginásio de Esportes Brizolão. A partir deste evento, o comando da campanha de Acelino pretende ampliar o corpo-a-corpo, pulverizar as ações para levar as propostas do candidato.

Acelino observou que “esta multidão que espontaneamente saiu de casa numa segunda-feira, sem receber um centavo para comprar combustível, mostra que a população de Sidrolândia acredita em nossas propostas, quer uma administração municipal democrática, que estenda a mão amiga para as pessoas que mais precisam do poder público”, destacou.

O candidato do PMDB comentou ainda que “força que vem do apoio das pessoas de todos os quadrantes do município, nos da força para continuar confiantes nesta caminhada rumo a vitória em 3 de março”. Para Acelino, o povo não vai se curvar ao poderio econômico, a prepotência e a arrogância dos que “acham que podem tudo com a força do dinheiro”. 

No palanque, o governador André Puccinelli, que fez um compromisso público de se empenhar pela vitória de Acelino, uma tropa de deputados estaduais, lideranças partidárias, além do  ex-prefeito Daltro Fiuza. Se revezaram nos discursos de apoio ao candidato do PMDB, os deputados estaduais Marcos Trad (PMDB); Paulo Correia (PR); Felipe Orro (PDT); Mara Caseiro (PT do B); o ex-deputado federal e presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira; o deputado licenciado e secretário de Habitação, Carlos Marun (PMDB).  Os deputados federais do PMDB, Geraldo Resende, Edson Giroto e Fábio Trad, não conseguiram chegar a tempo de Brasília. Ontem foi eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal.

Um dos discursos mais veementes e que arrancou aplausos da multidão presente, foi o do vereador David Olindo (PR), que denunciou de forma contundente, as práticas de abuso do poder econômico por parte da chapa do PSDB, “que transformou a Prefeitura num balcão de negócios, onde se abusa da prática do nepotismo, apadrinham financiadores de campanha”. David diz que a gestão interina “abriu uma janela de oportunidades para o uso descarado da máquina administrativa nesta eleição”, ao suspender as licitações por meio de um decreto de emergência administrativa.

Foto: Emmileny Monteiro/Região News

Acelino leva 5 mil pessoas a comício na Distrito Federal e coloca campanha na rua