Política
Ademir Osiro diz que poio a Reinaldo não trará consequências à oposição em Sidrolândia
O republicano afirma que esta disposição reflete o alinhamento do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que já hipotecou apoio ao tucano.
Marcos Tomé/Região News
12 de Outubro de 2014 - 21:51
O ex-vereador Ademir Osiro (PR), declarou apoio ao candidato do PSDB ao governo do Estado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, apesar de seu partido estar coligado na chapa do senador Delcidio do Amaral. O republicano afirma que esta disposição reflete o alinhamento do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que já hipotecou apoio ao tucano.
Para Osiro, que também tem forte ligação com o deputado federal não reeleito, Fábio Trad (PMDB), as circunstancias políticas da disputa do segundo turno das eleições aproximou Nelsinho Trad (irmão de Fábio Trad) de Azambuja, mas não deve influenciar na realidade local, onde se mantém na oposição ao governo do produtor rural Ari Basso (PSDB).
Eu vou acompanhar o deputado Fabio Trad, que vê no Reinaldo Azambuja o melhor nome para dirigir Mato Grosso do Sul, mas não é porque vou apoiar o Reinaldo, que deixarei de ser oposição ao governo tucano de Sidrolândia, sempre tive uma postura de oposição. Nunca fiquei em cima do muro, declarou Osiro num grupo criado pelo Região News no WhatsApp.
Com autoridade de quem já foi vereador mais votado (2000), disputou a Prefeitura de Sidrolândia em 2004 e obteve 33,34% da votação válida em 2010 (6.766 votos) na disputa por vaga na Câmara dos Deputados em Brasília, Osiro diz que precisamos construir um projeto com o PR, PDT, PT, PTdoB e PSB desde já, para que possamos fazer frente ao PSDB e PMDB, caso contrário, novamente iremos erguer bandeiras pra eles, dispara.
Lideranças dos partidos citados, com exceção do PT, não se manifestaram. O petista e ex-vereador Jean Nazareth, defendeu um novo formato de gestão, baseada numa política de inclusão social focada na geração de emprego e renda. Para Jean, o movimento Muda Sidrolândia, a exemplo do que fez Reinaldo Azambuja com o Pensando MS, já começou.




