Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Política

André diz que vai unir Geraldo e Murilo Zauith

Governador disse, em Dourados, que situação é difícil porque considera os dois como seus ‘filhos

Dourados Agora

05 de Dezembro de 2011 - 09:35

André diz que vai unir Geraldo e Murilo Zauith
Andr - Divulga

O governador André Puccinnelli (PMDB) afirmou, na última sexta-feira em Dourados, que sua situação perante ao quadro eleitoral na segunda maior cidade do Estado é muito difícil, pois não tem como escolher entre o prefeito Murilo Zauith (PSB) e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), pois considera ambos como seus filhos, e quando se trata de filhos fica difícil privilegiar um em detrimento do outro na corrida sucessória do ano que vem. “A solução para este impasse, na minha opinião, seria unir os dois, eu não vejo outro caminho”, disse André.

Indagado se ele (o governador) irá tentar esta aproximação entre ambos, Puccinnelli respondeu. “Vou tentar fazer a união entre os meus dois filhos”, respondeu André.

O governador esteve duas vezes em Dourados na semana passada. Em uma destas oportunidades, na quinta-feira à noite, inaugurou, ao lado do prefeito Murilo Zauith (PSB), o sistema de iluminação natalina na Praça Antônio João, onde também esteve presente o deputado federal Geraldo Resende. Na sexta-feira à noite durante a inauguração do juizado especial federal (3ª Região) o governador também compareceu ficando entre ambos.

Visivelmente desconfortável entre os dois, o governador fez tais comentários ao jornal O PROGRESSO, quando chegou ao evento. Ele veio junto com o prefeito Murilo e Geraldo Resende já se encontrava no local. “Entre dois filhos não tem como fazer uma escolha”, disse André, aparentemente decidido a buscar esta união a qualquer custo.

Uma pesquisa quantitativa e qualitativa para avaliação dos nomes dos possíveis pré-candidatos do PMDB ficou de ser encomenda pelo governador André Puccinnelli. Porém, constantemente o grupo do governador tem realizado pesquisas no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. Tais pesquisas servirão de base para que ele decida quem apoiar. Mas, levando-se em conta que hoje, quem apareceria melhor colocado nesta avaliação interna do PMDB seria o deputado Geraldo Resende, a postura do governador demonstrada na última sexta-feira deixa claro que ele não quer um possível embate entre o deputado Geraldo Resende e o prefeito Murilo Zauith na corrida sucessória de 2012.