Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Dezembro de 2025

Política

André diz ser favorável a abertura de comissão processante contra Bernal

O governador ainda ressaltou que em sua trajetória política foi investigado várias vezes pelas autoridades competentes e que isto não é nenhum problema

Campo Grande News

14 de Outubro de 2013 - 10:43

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje durante evento do Projovem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo que é favorável a abertura de uma comissão processante para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP).

“Sempre falei que tudo deve ser esclarecido, sou favorável a investigação, isto não quer dizer que vai cassar o prefeito, se não tiver prova não há motivo e Bernal poderá se defender”, destacou André.

O governador ainda ressaltou que em sua trajetória política foi investigado várias vezes pelas autoridades competentes e que isto não é nenhum problema. “Quantas vezes já me investigaram na prefeitura e no governo?”, questionou.

Comando – André voltou a negar que esteja comandando os vereadores do PMDB a votar contra o prefeito Alcides Bernal. Ele destacou que sua preocupação é o governo estadual e não a Câmara Municipal. “Já falei que o homem tem mania de perseguição, paranoia, gosta de inventar desculpas, estou cuidando apenas do meu Estado, que por sinal está muito bem”, destacou.

Bernal e vereadores da base têm repetido com frequência que o governador André Puccinelli (PMDB) está à frente do suposto “golpe” ao prefeito para que o PMDB retome o comando da Capital, que esteve com o partido nos últimos 20 anos.

Votação - Após a confusão que culminou no encerramento da sessão da última terça-feira (8) na Câmara, o pedido de abertura de Comissão Processante deve ocorrer nesta terça-feira (15). Como o regimento interno foi interpretado de forma diferente é necessário 20 votos para a abertura da comissão. A base do prefeito acredita que possui 14 votos que inviabilizaria o início do processo.