Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

André e Murilo ajudam PTB formar chapa pura

Mesmo que as regras não mudem para 2012, Ivan Louzada garante que o PTB sairá com chapa pura

Willams Araújo

10 de Maio de 2011 - 08:29

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, se reuniu ontem em Dourados, com o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito da cidade, Murilo Zauith (DEM), com quem discutiu a formação de chapas visando a disputa eleitoral de 2012.

Aliado tanto do governo quanto do prefeito de Dourados, o partido está buscando nomes competitivos para o próximo pleito, partindo do pressuposto de que sairá para a disputa com chapa “puro sangue”.

O fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais foi aprovado por ampla maioria na Comissão Especial de Reforma Política do Senado. Apesar disso, as regras só passarão a valer para a disputa do ano que vem se aprovadas no plenário das duas casas legislativas – Câmara e Senado – até o dia 30 de setembro deste ano.

Caso contrário, as coligações na disputa por cargos proporcionais – Câmara de Vereadores, Assembléias e Câmara dos Deputados - permanecerão inalteradas.

Mesmo que as regras não mudem para 2012, Ivan Louzada garante que o PTB sairá com chapa pura. “Essa já é uma tendência nossa, de proibir as coligações na proporcional, e vamos conversar sobre isso com a direção nacional do parti-do”, detalhou o dirigente.

Durante almoço com Murilo e André Puccinelli, Ivan Louzada pediu apoio para o projeto político do PTB no próximo ano, que é fazer o maior número possível de prefeitos e vereadores.

O objetivo da legenda é fazer de 35 a 40 parlamentares e pelo menos cinco prefeitos, já que hoje o PTB possui apenas dois administradores, e outros dois vices.

“O Murilo achou justo ajudar o partido em Dourados. Somos aliados e ele deve auxiliar o PTB a encontrar nomes fortes para a disputa”, comentou. Ainda durante a reunião, Ivan agendou com André Puccinelli um novo encontro para junho, quando o governador dirá em quais municípios poderá reforçar o projeto eleitoral do PTB. “Até lá, ele vai estudar em quantos municípios ele poderá nos ajudar”, detalhou.

OUTROS ENCONTROS

A formação das chapas proporcionais visando as eleições de 2012 já foi tema de outras reuniões do PTB.

Na semana passada, Ivan Louzada discutiu o assunto com lideranças do partido de Dourados e Ponta Porã, na tentati-va de encontrar nomes competitivos que possam obter sucesso no pleito que se avizinha. No fim de semana passado, se encontrou com dirigentes de Amambaí, com o mesmo intuito.