Política
Antes de deixar o cargo, prefeito interino vai a Brasília reafirmar pedido por escolas
Desta vez estão programadas reuniões com os deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT
Flávio Paes/Região News
11 de Junho de 2015 - 08:21
Quatro dias antes de deixar o cargo, com a volta do titular do cargo, o prefeito em exercício Marcelo Ascoli está em Brasília nesta quinta-feira para a mesma agenda que o prefeito Ari Basso cumpriu em Brasília há pouco mais de dois meses, no último dia 8 abril. Voltará ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para cobrar celeridade na aprovação de projetos cadastrados no FNDE desde 2013: a construção de duas escolas, uma no Jardim Paraíso e outra no Morada da Serra; além de centro municipal de educação infantil no São Bento.
A segunda etapa da agenda do prefeito em exercício segue também o mesmo ritual destas incursões ao Distrito Federal que periodicamente os prefeitos cumprem em Brasília: depois da conversa com técnicos do FNDE, visitará gabinete de deputados e senadores da bancada de Mato Grosso do Sul, certamente fará registros fotográficos e receberá a promessa dos parlamentares de que vão se empenhar para que as reivindicações sejam atendidas.
Desta vez estão programadas reuniões com os deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT. Em pauta o pedido de emendas parlamentares para aquisição de patrulhas mecanizadas destinadas ao Assentamento Jibóia e a Aldeia Córrego do Meio. Com o senador Delcidio Amaral, que na visita do prefeito em março não recebeu Ari Basso, o pedido é de recursos para pavimentação. Há um ano a Prefeitura tenta (sem sucesso) aprovar na Caixa Econômica Federal, projeto de financiamento de R$ 1,7 milhão para drenagem e pavimentação do Cascatinha.




