Política
‘As máscaras do PT vão cair’, diz Tereza Cristina após escola que homenageou Lula ser rebaixada
Senadora enfatizou que política deve ser levada a sério.
Midiamax
19 de Fevereiro de 2026 - 14:47

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) comentou sobre a queda da Acadêmicos de Niterói, que levou uma homenagem ao presidente Lula à Marquês de Sapucaí, ser rebaixada para a segunda divisão do Carnaval carioca.
“Em política, é preciso trabalho sério, respeito ao eleitor e… sorte! Sei não, mas parece que 2026 começou ‘bem 13’ para Lula. O samba atravessou, a escola caiu e as máscaras do PT vão cair também. Que a Justiça Eleitoral faça agora a sua parte!”, escreveu na rede social.
Além da senadora, outros políticos da direita comemoraram o rebaixamento da escola após toda a polêmica que começou antes do desfile. Partidos tentaram impedir a apresentação alegando propaganda eleitoral antecipada do presidente.
Após a apresentação, trechos do desfile provocaram reações de evangélicos e políticos conservadores. A ala “neoconservadores em conserva” mostrou dançarinos vestidos como latas de alimentos, com rótulos que traziam a expressão “família tradicional” e imagens de famílias formadas por pai, mãe e filhos.

Os integrantes da escola também usavam máscaras representando grupos associados ao conservadorismo, como fazendeiros e pastores evangélicos.
A apresentação rapidamente gerou repercussão. Políticos de direita usaram as redes sociais para criticar o desfile. Após o anúncio de rebaixamento da escola, novamente parlamentares do Partido Liberal recorreram às redes, mas desta vez para comemorar.




