Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Após serem alvos de ‘fake news’, vereadores emitem nota de esclarecimento

Os boatos circulam por meio de uma notícia protocolada através do site do MP. Confira a nota na integra.

Redação/Região News

01 de Novembro de 2019 - 07:32

Após serem alvos de ‘fake news’, vereadores emitem nota de esclarecimento

O presidente da Câmara, Carlos Henrique e a vereadora Vilma Felini, emitiram nota de esclarecimento nesta sexta-feira (01), após serem alvos de uma “fake news”, ou noticia falsa no final da tarde desta quinta-feira. Os boatos circulam por meio de uma notícia protocolada através do site do MP. Confira a nota na integra.

Recebi com muita tristeza e decepção a notícia que meu nome como também, o nome da Vereadora Vilma Felini estava sendo criminosamente relacionado à um episódio que supostamente teria ocorrido dentro do gabinete do vereador Celso Pereira nas dependências da Câmara Municipal. Sei que, embora seja uma figura pública e estar em evidência, não é de hoje que mentiras com relação ao meu nome são divulgadas como se fossem verdades, mas, foi com o advento das redes sociais que deveriam ser usadas para levar a útil e boa informação até as pessoas, que esse tipo de boataria e mentiras, se popularizaram em muito nesta cidade. Posso afirmar à toda a população dessa cidade como também, às pessoas que na última eleição acreditaram em meu nome, que sem muita demora provarei cabalmente que não tive participação e muito menos tive eu, conhecimento de tal fato.

Determinarei ainda nesta sexta, à assessoria jurídica da Mesa Diretora que procure imediatamente a Promotora de Justiça responsável do MP e, nos coloque, a vereadora Vilma Felini e a mim, inteiramente à disposição da mesma para que prestemos o quanto antes, todos os esclarecimentos necessários sobre o envolvimento de nosso nome com relação à esta situação. Sei bem, que é muito complicado bater de frente com a velha política que por décadas arrebenta com a boa vontade e, com as boas intenções de pessoas que assim como eu, querem fazer a coisa correta, com boas atitudes e com boas ações.

Esse fato me entristece muito mais de forma alguma me desanima por que, só pelo fato de estar com a consciência limpa e saber que poderei colocar minha cabeça no travesseiro e ter um boa noite de sono me faz crer sim, que estamos no caminho certo. Aqui abro um pequeno parêntese para informar à toda a sociedade que, a indicação do assessor parlamentar ligado ao vereador é de inteira responsabilidade do mesmo, ou seja, ele indica quem irá trabalhar com ele restando apenas a mim como presidente, a nomeação do mesmo. Tanto é que, a nomeação quando efetivada no diário oficial, vem explicitamente mencionado que aquela determinada pessoa está vinculada ao gabinete daquele determinado vereador”, relata o presidente Carlos Henrique Olindo.

Após serem alvos de ‘fake news’, vereadores emitem nota de esclarecimento

Para a vereadora Vilma Felini “são notícias mentirosas como estas que por vezes, nos fazem crer que o mal pode sim, prevalecer sobre o bem. Jamais participei ou tive conhecimento de tal acontecimento dos fatos que levianamente envolvem meu nome e o nome do presidente Carlos Henrique. Eu, em respeito à minha história de luta e a minha família, jamais iria encobrir algo tão grave como o que foi mentirosamente exposto ou tampouco, ameaçaria qualquer um que seja. É de nosso pleno interesse tanto meu, quanto do presidente, que venha à luz toda a verdade e todos os esclarecimentos dessa mentira suja e covarde e que depois de esclarecido, essas pessoas sentirão o peso da justiça sobre vossos ombros. Não compactuo com nenhum tipo de desvio de conduta por qualquer um que seja e sei muito bem, que o lugar onde as coisas são colocadas às claras e as mentiras são desfeitas é onde o sempre combativo Ministério Público atua e, isso me conforta muito”, finaliza.

A notícia de fato protocolada através do site do MP no último dia 30/10 de forma anônima sob o nº 01.2019.00011871-7, já está sob a responsabilidade da 1ª Promotoria de Justiça que intimará muito em breve todos os envolvidos em questão para prestar seus esclarecimentos e se depois de esgotadas todas essas etapas, caberá ao MP dar prosseguimento ou não ao fato relacionado.