Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Política

Aprovado por unanimidade projeto que exclui ideologia de gênero do PME

A proposta, elaborada a partir da pressão de lideranças cristãs, teve o apoio unanime dos vereadores.

Flávio Paes/Região News

30 de Junho de 2015 - 14:21

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (30) a Câmara Municipal de Sidrolândia aprovou o projeto de lei 013/2015 que impede a implementação de metas inspiradas na chamada ideologia de gênero inseridas no Plano Municipal de Educação dos próximos 10 anos.

A proposta, elaborada a partir da pressão de lideranças cristãs, teve o apoio unânime dos vereadores que apresentaram algumas emendas  que só ajustaram a redação de  alguns artigos. Até o vereador Marcos Roberto, que reafirmou sua posição favorável ao texto do PME transformado em lei, votou pela aprovação do projeto.

Entre as emendas aprovadas, de autoria da vereadora Rosângela Rodrigues está a que redefine a composição de conselho gestor de metodologia educacional. Ficou assegurada a participação de um representante da associação dos professores.Também terá espaço no colegiado, nomes indicados para a área da educação indígena, do campo, associações comunitárias, sindicatos dos servidores municipais, além da representação dos pais. O Conselho será um órgão auxiliar de fiscalização da implementação das estratégias pedagógicas que serão desenvolvidas na rede público municipal.

O projeto,que depois de sancionado vai ser transformada em lei, proíbe a adoção de livros, publicações, apostilas e a distribuição de panfletos que tragam conteúdo com base na ideologia de gênero,diversidade sexual ou de intolerância com a diversidade.