Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Assembleia autoriza a instalação de sinais sonoros nos semáforos do Estado

A implantação desses dispositivos sonoros será acompanhada por uma campanha informativa e educativa, destinada à população em geral e aos motoristas.

Midiamax

08 de Agosto de 2013 - 13:10

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul divulgou, em Diário Oficial, nesta quinta-feira (08), a aprovação da lei que autoriza a instalação de sinais sonoros nos semáforos das principais vias públicas do Estado. O objetivo dessa lei é facilitar a travessia de pessoas com deficiência visual, garantindo sua segurança e mobilidade.

Os novos semáforos vão ter uma diferenciação sonora, que vai indicar a pessoa com deficiência visual o momento certo de travessia ou de espera, em ambos os sentidos, para que possam atravessar a rua com segurança.

Como prioridade, a instalação dos dispositivos sonoros será em locais próximos aos institutos e escolas voltados para o tratamento e ensino de pessoas com deficiência visual, bem como o centro de cidades onde acontece grande circulação de pessoas e automóveis.

A implantação desses dispositivos sonoros será acompanhada por uma campanha informativa e educativa, destinada à população em geral e aos motoristas. A lei entra em vigor na data de sua publicação.