Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Assembleia e Câmara realizam seminário para debater Políticas Públicas para a Educação Infantil

A abertura do seminário, no dia 17, conta com a presença da vereadora Carla Stephanini – Presidente da Comissão de Educação e Desporto.

Assessoria

17 de Setembro de 2013 - 16:19

 A Escola do Legislativo juntamente com a Câmara Municipal de Campo Grande em parceria com a Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Junior Mochi realizará nos próximos dias 17 e 18, o Seminário de Educação Infantil com o tema: “Discussão de Políticas para a Educação Infantil”. O evento será realizado no Plenário Oliva Enciso na Câmara Municipal de Campo Grande/MS.

A abertura do seminário, no dia 17, conta com a presença da vereadora Carla Stephanini – Presidente da Comissão de Educação e Desporto. E para iniciar os trabalhos a palestra: “O Cenário da Prática Docente na Educação Infantil” proferida pela Profª Drª Ângela Maria Scalabrin Coutinho (UFRP) fará a abertura dos trabalhos.

No dia 18 terá a apresentação Cultural; Lançamento do livro: “Mãos ao Alto! Passe o Boné!”- Autora Drª Ariadne Cantú; Mesa-redonda: “A Educação Infantil no Contexto das Políticas Públicas em Duas Dimensões: a Nacional e a Municipal” com a Profª Drª Ordália Alves Almeida (UFMS); Profª Drª Mariéte Felix Rosa (FORUMEI/MS); Coordenadora: Profª Carla de Brito Ribeiro Carvalho-SED/MS; lançamento do livro:

“O Segredo de Sonora”- Autor Ricardo Takaki; Palestra, “O Lugar da Cultura Oral e Escrita no Contexto da Educação Infantil” com a Profª Drª Regina Aparecida Marques de Souza (UFMS); Coordenadora: Profª Drª Vera Lúcia Guerra (UEMS).