Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Assembleia Legislativa: dez novos deputados compõem a Casa de Leis

Noticias MS

01 de Fevereiro de 2011 - 14:00

Assembleia Legislativa: dez novos deputados compõem a Casa de Leis
Assembleia Legislativa: dez novos deputados comp - foto Rachid Waqued

Como chefe do executivo estadual, o governador André Puccinelli participou nesta manhã (1º) da posse dos 24 deputados estaduais eleitos na eleição do dia 3 de outubro do ano passado. André compôs a mesa ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, deputada Dione Hashioka, deputado Londres Machado e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Alfeu Puccinelli.

De acordo com o deputado Jerson Domingos, presidente da Casa de Leis, a nova composição da assembleia aponta para um mandato de responsabilidades a partir de representantes eleitos pelo povo conscientes da importante tarefa concedida através do pleito. Jerson lembrou que dos 24 deputados que tomaram posse hoje, dez estão ocupando pela primeira vez uma cadeira legislativa.

“São dez deputados novos eleitos, mas na verdade todos eles com experiência e competência. Portanto a assembleia está composta por pessoas que sabem, conhecem o Estado com responsabilidade e estarão fazendo um grande trabalho para Mato Grosso do Sul”, avaliou o presidente.

Na cerimônia de posse cada deputado afirmou comprometimento a partir do juramento: "Prometo desempenhar fiel e lealmente o mandato que me foi conferido, guardar a Constituição Federal e a Estadual, e servir a minha Pátria promovendo o bem geral do Estado de Mato Grosso do Sul".  

Para o deputado Jerson, o compromisso afirmado pelos deputados deve respeitar principalmente sua ideologia, sem nunca esquecer de suas obrigações junto à população sul-mato-grossense.

“A sugestão que eu dou é que tem de haver uma harmonia entre todos, defendendo as suas ideologias políticas-partidárias, defendendo seus princípios de atuação, mas observando em primeiro lugar que à fina da sua ideologia está o nosso Estado, está a nossa sociedade”, comentou Jerson. Durante seu discurso durante a posse, Domingos concluiu: “Aqui se concretiza o desejo da comunidade através do voto livre e consciente”.

Após a solenidade de posse, os deputados se reuniram para decidir a mesa diretora da Casa de Leis, elegendo presidente, vices e secretariado da assembleia. Os deputados têm mandato vigente até o dia 31 de janeiro de 2015.

Tomaram posse os deputados Jerson Domingos, Júnior Mocchi, Maurício Picarelli, Marquinhos Trad, Carlos Marin e Eduardo Rocha (PMDB); Dione Hashioka, Marcio Monteiro e Onevan de Matos (PSDB); Antônio Carlos Arroyo, Londre Machado e Paulo Corrêa (PR); Marcio Fernandes e Mara Caseiro (PT do B); Pedro Kemp, Paulo Duarte, Cabo Almi e Larte Tetila (PT); Felipe Orro (PDT); Zé Teixeira (Democratas); Alcides Bernal (PP); Diogo Tita (PPS); George Takimoto (PSL) e Lauro Davi (PSB).