Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Política

Azambuja critica Dilma, mas evita falar sobre impeachment

Neste sentido Azambuja concorda com Aécio, mas prefere não estender o assunto e mantem discurso morno em relação ao governo petista

Correio do Estado

18 de Abril de 2015 - 09:19

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), evitou comentar a possibilidade de o PSDB nacional pedir o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Como todas as vezes em que é questionado sobre a possibilidade da saída da petista, ele preferiu dizer que está focado nas ações públicas para Mato Grosso do Sul. No entanto, não deixou de criticar o governo federal que, segundo ele, tem deixado de cumprir compromissos firmados com vários Estados.

Com base no crime de responsabilidade fiscal apontado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na chamada “pedalada fiscal”, o líder tucano, senador Aécio Neves, estuda pedir o afastamento da presidente. O martelo ainda não foi batido, pois o parlamentar aguarda parecer do jurista Miguel Reale Junior sobre se a chefe do Executivo realmente cometeu crime de responsabilidade fiscal.

Neste sentido Azambuja concorda com Aécio, mas prefere não estender o assunto e mantem discurso morno em relação ao governo petista. “Olha eu acho que o que precisa é cuidar das questões dos indícios”, resumiu. “Eu não tenho tratado desse assunto, estamos mais focados é na gestão (estadual) ”, desconversou contando em seguida que se reuniu com todo o secretariado na tarde da última quinta-feira (16) para falar sobre as metas que fixou aos titulares das pastas.