Política
Azambuja promete espaço ao SD e volta a defender "mudança" no Estado
Ele elogiou a aliança nacional entre as legendas, realizada pelo deputado federal Paulinho da Força (SD) e o senador Aécio Neves (PSDB).
Campo Granmde News
30 de Junho de 2014 - 13:25
Na convenção do Solidariedade (SD), realizada nesta manhã (30), o candidato ao governo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), prometeu um papel de destaque ao novo partido em sua administração, caso seja eleito. Ele elogiou a aliança nacional entre as legendas, realizada pelo deputado federal Paulinho da Força (SD) e o senador Aécio Neves (PSDB).
Esta parceria nasceu da confiança em um projeto coletivo, que foi reproduzida em Mato Grosso do Sul em função do compromisso dos dirigentes, que desde o início foram corretos e sinceros conosco, apontou ele.
Azambuja ressaltou que a chapa a proporcional está forte e equilibrada, dando possibilidades aos partidos aliados elegerem seus representantes. O SD terá espaço de destaque na nossa gestão, precisamos ter muita energia para vencermos esta eleição, com nossa proposta de mudança, tendo política públicas específicas para cada região, disse ele.
Postura O candidato do PSDB voltou a afirmar que não fará uma campanha de ataques ou baixarias, porém ressaltou que não deixará de expor as verdades sobre o Estado. Sabemos que do outro lado existem denúncias e problemas de desvio de conduta e moral dos nossos adversários.
Ele lembrou que os adversários já estiveram suas oportunidades a frente do Estado e do país. O PT ficou 12 anos no poder a nível federal, enquanto que o PMDB está há oito anos no Estado, chegou a hora de sermos protagonistas, renovar e propormos as mudanças que a população deseja.
Prioridades Azambuja citou a educação, saúde e desenvolvimento como suas prioridades no Estado. Ele apontou a redução da carga tributária, qualificação da mão de obra, aplicação de recursos na saúde e criação da era digital na educação como propostas.
A lei de incentivos (fiscais) precisa atender as diferenças de cada região, a saúde é um problema, não podemos deixar apenas aos municípios, a nossa pesquisa nos mostrou que 83% quer mudança, sendo que 43% falam em mudança total no Estado.
A coligação do PSDB é composta pelos partidos PPS, SD, PMN, DEM e PSD. De acordo com direção estadual (PSDB), duas novas legendas podem integrar o grupo até o final da tarde, entretanto não quiseram divulgar os nomes para que não atrapalhem as negociações. Azambuja é o candidato ao governo, tendo a vereadora Rose Modesto (PSDB) como vice e o empresário Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), como candidato ao Senado.




