Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Bernal comemora segundo lugar em pesquisa e afirma que população quer mudança

O levantamento realizado pelo DATAmax, entre os dias 2 e 8 de julho, traz o candidato progressista em segundo lugar com 31,80% de intenção de votos.

MIDIAMAX

14 de Julho de 2014 - 10:40

O candidato ao Senado, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), avaliou positiva a pesquisa divulgada no domingo e afirmou nesta segunda-feira (14) que a análise demonstra que a população quer mudança no poder.

“Anunciamos a nossa candidatura no dia 30, e a gente vê que o PMDB e seus apaniguados que tenta impugnar nossa candidatura de todas as maneiras. Querem ganhar no tapetão e impedir minha candidatura”, disse Bernal. O ex-prefeito, cassado em março deste ano, afirmou que a partir de hoje deve intensificar a campanha, mas adiantou que já tem conversado com o eleitorado. “Eu não tenho duvida que esse é um sentimento muito forte, que é o sentimento da mudança”, observou Bernal.

O levantamento realizado pelo DATAmax, entre os dias 2 e 8 de julho, traz o candidato progressista em segundo lugar com 31,80% de intenção de votos. Bernal afirmou que esse índice demonstra que sua candidatura tem condições de vencer o pleito eleitoral. “Vamos vencer com muita justiça, temos uma aliança com o povo e eu tenho muita fé em Deus”, disse.

Cassado em março, Alcides Bernal apresentou sua candidatura no último dia previsto para realização das convenções partidárias, em 30 de junho.

A pesquisa DATAmax ouviu 1.500 eleitores em Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas, que somam 65,56% do total do eleitorado de Mato Grosso do Sul.

Segundo a pesquisa, a candidata Simone Tebet (PMDB), aparece em primeiro lugar com 44,2% de intenção de voto. Ricardo Ayache (PT) surge em terceiro lugar com 4,90%, seguido pelo candidato do PSD, Antonio João, com 3,60% de votos.

Não sabem ou estão indecisos sobre quem votar somam 7,90% e 4,70% não votariam em nenhum dos candidatos ou anulariam o voto. A pesquisa foi registrada junto a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul sob o número 00020/2014, com margem de erro de 2,5% e grau de confiança de 95%.