Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Biffi articula mais 30 CEINFs para 18 municípios de MS

De acordo com o parlamentar, a ação será consolidada pelo governo federal que irá disponibilizar, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Assessoria

03 de Outubro de 2013 - 14:51

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS) comemorou na tarde desta quarta-feira (2/10), em Brasília, mais uma articulação vitoriosa do seu mandato, junto ao Ministério da Educação, com foco na educação pública de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o parlamentar, a ação será consolidada pelo governo federal que irá disponibilizar, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mais de R$ 50 milhões para a construção de 30 Centros de Educação Infantil (CEINFs), tipo B, em 18 municípios sul-mato-grossenses.

“É mais uma excelente ação que o nosso mandato consegue tirar do papel em prol do desenvolvimento educacional do nosso estado. Agora, com as novas unidades, chegaremos a 200 Centros de Educação Infantil construídos em Mato Grosso do Sul”, lembrou Biffi.

Os municípios beneficiados são: Bataguassu, Bela Vista, Campo Grande (9 unidades), Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados (3 unidades), Iguatemi, Itaquirai, Jardim, Miranda, Mundo Novo, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas e Três Lagoas (3 unidades).

O anúncio oficial será apresentado durante o evento educacional, organizado pelo mandato do deputado federal Antonio Carlos Biffi e o senador Delcídio Amaral, que será realizado amanhã na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, que contará com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.