Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Biffi comunica prazo para adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos

O parlamentar alerta que a data limite para enviar a documentação vence dia 27 deste mês

Assessoria

11 de Setembro de 2013 - 13:11

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS) comunicou na manhã desta quarta-feira (11/9) que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) abriu novo prazo para estados e municípios manifestarem interesse formal de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O parlamentar explicou que o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

“É uma excelente ação com foco na agricultura familiar. Nesta nova fase, poderão aderir os municípios que têm ou tiveram convênios com o MDS para implantação do programa nos últimos quatro anos. Nesse sentido, o nosso mandato chama a atenção dos municípios sul-matogrossenses para a data limite do envio da documentação, que vence dia 27 deste mês”, disse Biffi.