Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Câmara de Fátima discute viabilização de transporte aos trabalhadores de Usina

A Usina São Fernando está localizada na bacia hidrográfica do Rio Paraná e sub-bacia do Rio Dourado

Fátima News

31 de Janeiro de 2011 - 08:55

A Câmara Municipal de Fátima do Sul, através da vereadora presidente Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), e dos vereadores Ermeson Cleber Mendes (PT), Nilce de David (PR), Maria Aparecida dos Santos Garcia “Cida Santos” (PR), Luiz Cordeiro (DEM) e Junior Vasconcelos (PSDB), receberam o Gerente de Recursos Humanos, Maurício Sanches Poco, ele que é da Usina São Fernando, do município de Dourados, para discutirem a viabilização de transporte para as pessoas que moram em Fátima do Sul e trabalham na usina.

Maurício Sanches apresentou um relatório completo de todo o trabalho desenvolvido na usina São Fernando, inclusive os setores que cada um Fatimassulense ocupa dentro dela “Hoje temos 25 trabalhadores aqui de Fátima do Sul, trabalhando em três turnos, e 30 trabalhadores pré-selecionados para começarem a trabalhar no próximo mês de março de 2011, isso significa que teremos lá 55 trabalhadores de Fátima do Sul e estamos a disposição para discutirmos uma forma melhor para o transporte para eles”, focou Maurício Sanches.

Para os vereadores, a audiência marcada pela Câmara Municipal foi através de reivindicações desses trabalhadores que hoje somam 25 e que em março somarão 55 e que necessitam desse transporte “Fomos eleitos pelo povo e estamos defendendo mais essa causa em favor deles. Esse transporte é de suma importância para todos eles, uma vez que eles estão saindo de suas casas na segunda-feira e retornando somente final de semana, e quando tem folga. Com esse transporte, os trabalhadores poderão ir e vir para Fátima do Sul, economizando assim, a hospedagem que eles usam hoje em Dourados e poderão estar com suas famílias todos os dias”, destacaram os vereadores.

O empresário da empresa Viação Netto, Valdemar Benedetti Hermenegildo, foi convidado pelos vereadores a estar presente na reunião, onde se colocou a disposição da Casa de Leis e do gerente Maurício Sanches, para discutirem a melhor forma de fazer esse transporte “A Viação Netto está a disposição na execução desse transporte, estaremos juntos com os vereadores discutindo uma melhor forma para fechamos esse acordo e colaborar com todos os vereadores da Câmara de Fátima do Sul e da Usina São Fernando”, concordou Valdemar.

A Usina São Fernando está localizada na bacia hidrográfica do Rio Paraná e sub-bacia do Rio Dourado. Distante aproximadamente 15Km da sede do município que é Dourados e 240Km da Capital Campo Grande. Empreendimento que conta atualmente com a geração de aproximadamente 2.500 empregos diretos e 10.000 indiretos, com mais de 100 parcerias agrícolas, sua área plantada totaliza 34.500 hectare. Possui um projeto pautado no desenvolvimento sustentável e na governança corporativa, no qual se destaca o respeito às leis trabalhistas, a inovação tecnológica e a cogeração como características do novo modelo de gestão sucroalcooleira.