Política
Câmara oficializa concurso e candidatos tem 30 dias para atender convocação A/b>
A convocação dos aprovados depende da conveniência administrativa e disponibilidade financeira do Legislativo
Flávio Paes/Região News
31 de Julho de 2015 - 14:27
A Câmara Municipal publicou na edição desta sexta-feira a portaria 086/2015 que homologou o resultado do concurso público realizado em dezembro de 2012 para a contratação de 23 funcionários. A partir da homologação, o concurso terá validade por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Os candidatos terão 30 dias para atender a convocação e tomarem posse. Na edição desta sexta-feira do Diário Oficial foi publicada a relação e dos exames que os concursados terão de apresentar. A partir da posse dos convocados o número de servidores do Legislativo passa de 53 para 63. O número de efetivo sobe de 12 para 25, havendo ainda 28 comissionados.
Na última sessão antes do recesso parlamentar, os vereadores aprovaram a resolução 003/2015 que autoriza a homologação do concurso, compromisso assumido pelo presidente da Câmara que firmou. Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que será assinado com o Ministério Público, para livrar a legislação de uma ação civil.
O presidente da Câmara sempre defendeu o cancelamento do concurso realizado em 2012. Buscou parecer do Tribunal de Contas, que chegou a recomendar a medida, mas depois reviu a posição; comandou a votação em plenário pela anulação do certame e ao tomar posse em janeiro, entrou na Justiça para suspender os efeitos do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado pelo ex-presidente Ilson Peres com o Ministério Público, que homologava o resultado.
De forma surpreendente, David mudou de ideia depois de uma audiência com a promotora Daniele Borghetti. A representante do Ministério Público move uma ação civil contra a Câmara e está investigando alguns gastos autorizados pela atual gestão. De adversário, passou a ser ardoroso defensor da homologação do concurso que tanto contestou. Chegou inclusive a insinuar que o ex-presidente Jean Nazareth e o advogado Gerson Claro, haviam sido beneficiados financeiramente com a contratação da empresa responsável pela organização das provas.
Classificação final do concurso:
- Procurador Jurídico:
Leonardus Evelyn Martins
- Contador:
Fábio Seiki Kanamaru
- Analista de Recursos Humanos:
Antônio de Freitas Pereira Neto;
Motorista:
Dyego da Silva Bittencout
Josue Generoso
Assistente Administrativo:
Fábio Lima Pereira
Thiago Lima de Araujo
Eliane Amancio Pereira
Jairo Nobrega
Anderson Oliveira
Elder Henrique de Souza
Erenilson Grance dos Santos
Técnico em informática:
Otilio Ruben Ajala Junior
Artífice de Copa e Cozinha:
Carolina de Castro Ferreira
Auxiliar de Serviços Gerais:
Ângela Kelly Cordeiro dos Santos
Claudinei de Carvalho Lima
Gelci Paula da Silva
Antônia Ferreira França
Joelma Rochas da Silva
Tiago da Silva Arcoverde
Silvia Bueno Flores Sena da Silva
Operador de áudio e vídeo:
Jadiel Erik da Silva
Robson Oscar Nantes Rafael




