Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Política

Câmara vai fazer sessão itinerante em área de conflito indígena

Será montada uma tenda e improvisado um plenário numa das propriedades que os indígenas batizaram de Aldeia Indígena Pahó Sini

Flávio Paes/Região News

14 de Março de 2015 - 09:46

O presidente da Câmara Municipal, David Olindo marcou para a próxima terça-feira às 16 horas ,a primeira das sessões itinerantes que pretende promover nesta itinerante, visitando bairros, assentamento e no Distrito de Quebra Coco. A sessão inaugural, em que só os moradores terão direito de se manifestar para apresentar suas reivindicações será numa das fazendas ocupadas pelos índios terena, parte dos 15 mil hectares que eles incorporar a Reserva Indígena. Será montada uma tenda e improvisado um plenário numa das propriedades que os indígenas batizaram de Aldeia Indígena Pahó Sini.

"Nessas sessões não seremos nós, vereadores, que iremos falar. Nessas sessões quem fala é o povo. Estaremos lá para ouvir e anotar todas as reivindicações que encontrarmos", avisa David.

No dia 18 de março, às 19 horas, a Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura, OAB, CMDCA e Poder Judiciário, realizarão o evento "Imposto de Renda Solidário", onde o auditor da receita federal, Antônio Cesar de Campos, orientará empresários e sociedade de forma geral, como destinar parte do Imposto de Renda para as entidades sociais de Sidrolândia. A legislação permite que as pessoas jurídicas abatam no imposto de renda devido até 1% do imposto devido e as físicas até 6% para entidades que atuam em projetos com crianças.

E no dia 19, no período das 7 às 11 da manhã, o anexo da Câmara estará de portas abertas para receber as mulheres. Em uma parceria entre Câmara, Prefeitura, Promotoria e Defensoria Pública, serão realizadas diversas atividades para celebrar o mês da mulher. Na ocasião, serão oferecidas palestras sobre temas relevantes como a violência contra a mulher e a gravidez na adolescência, atendimento da promotoria e defensoria pública, principalmente na questão de pensão alimentícia e cadastro e atualização do SUS e do Bolsa Família.