Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Campanha por mandato tampão deve esquentar com "santinhos´

O material de publicidade é sempre composto de santinho, cartaz, cartilha e adesivos. Todos eles devem obrigatoriamente constar o número do CNPJ

Dourados Agora

18 de Janeiro de 2011 - 07:46

Campanha por mandato tampão deve esquentar com santinhos´
Gr - Foto: H

A campanha eleitoral para o mandato tampão de Dourados será intensificada esta semana. As quatro coligações que estão na disputa pela Prefeitura já têm os CNPJs em mãos e mandaram confeccionar os materiais publicitários.

O CNPJ foi liberado para Murilo Zauith (DEM), José Valeretto (PMN), Geraldo Sales (PSDC) e José Araújo (PSOL). Elias Ishy (PT), com a candidatura impugnada e que mesmo assim lançou na última quinta-feira sua campanha, não teve o CNPJ liberado.

As gráficas de Dourados já estão confeccionando os materiais. É nas campanhas eleitorais que elas têm uma demanda acentuada de trabalho e perspectivas de aumento de lucro. O material de publicidade é sempre composto de santinho, cartaz, cartilha e adesivos. Todos eles devem obrigatoriamente constar o número do CNPJ.

A 19 dias das eleições extemporâneas, o clima de campanha em Dourados ainda é tímido. Os candidatos estão apenas em campanha de corpo a corpo, principalmente em reuniões com diferentes segmentos da sociedade: clubes e associações de moradores. Com os santinhos em mãos, que devem estar confeccionados entre hoje e amanhã, cabos eleitorais vão iniciar a distribuição por toda a cidade.

Conforme a resolução nº 453 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), hoje é o último dia para o Juiz eleitoral realizar o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido no primeiro dia do horário eleitoral gratuito de rádio e de TV. Essas propagandas terão início na quinta-feira, dia 20.

No dia 23 de janeiro é o último prazo para que todos os pedidos de registro dos candidatos a prefeito e vice, mesmo os impugnados, devem estar julgados pelo juiz eleitoral e publicadas as decisões.

O prazo final de campanha dos candidatos é 3 de fevereiro. Nesse dia serão encerradas as propagandas no rádio e na TV, bem como as reuniões ou promoção de comícios. A distribuição dos materiais gráficos e realização de carreatas poderão ser feitas até o dia 5. A eleição para prefeito é no dia 6 de fevereiro.

Reunião

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, desembargador Luiz Carlos Santini, participar hoje de reunião com os partidos, coligações e candidatos que estão disputando o cargo de prefeito em Dourados.

A reunião foi convocada pelo juiz José Domingues Filho da 18ª zona eleitoral para que os concorrentes possam acompanhar a divisão do tempo do horário eleitoral gratuito no rádio e televisão, e ainda o sorteio da ordem de inserção dessas propagandas. A reunião acontece às 13h30, na sede da 18ª ZE de Dourados.