Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Política

Candidatos intensificam campanha na reta final

No ultimo sábado (15/09) as duas maiores forças políticas do município, PSDB e PMDB, encamparam bandeirada no centro e bairro São Bento.

Marcos Tomé/Região News

17 de Setembro de 2012 - 07:41

Foto: Divulgação/Assessoria

rn

Acelino Cristaldo e Enelvo Felini, principais candidatos a prefeito de Sidrolândia

Restando apenas 20 dias para o pleito eleitoral, candidatos intensificam campanha em busca do voto dos 26.910 eleitores aptos a votar nas eleições de 7 de outubro em Sidrolândia. Enelvo Felini (PSDB), Acelino Cristaldo (PMDB), Ilson Fernandes Barbosa (PSB) e Valdir de Oliveira do Psol, vão às ruas na tentativa de atrair o maior número de simpatizantes aos seus programas de governo.

No ultimo sábado (15/09) as duas maiores forças políticas do município, PSDB e PMDB, encamparam bandeirada no centro e bairro São Bento respectivamente, com grande número de adeptos. Ao todo cerca de 2.500 pessoas participaram das movimentações que foram organizadas pelas coligações; “Sidrolândia para todos” e “Mais Trabalho por Sidrolândia”.

Enelvo, que iniciou sua caminhada anunciando 105 candidatos a vereador deve terminar sua campanha com apenas 55 candidatos efetivos na disputa por vaga na Câmara. A coligação “Sidrolândia para todos” ao longo do período sofreu várias baixas, a exemplo do PT, que teve o registro de seus candidatos (20 no total) indeferido pela Justiça Eleitoral no arco de aliança com os tucanos.

Outra recente baixa foi à negativa do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitora do Mato Grosso do Sul) de manter o Democratas (DEM) na coligação de Enelvo Felini. Com a decisão do TRE-MS, 6 candidatos “DEMOS” não poderão fazer campanha para os tucanos. A decisão vai além, coloca o Democratas no palanque de Acelino Cristaldo que já esta desfrutando inclusive do tempo de rádio do partido.

Como se não bastasse, outros 3 candidatos a vereador tiveram problemas com a Justiça Eleitoral ao fazer seus pedidos de registro. Evanildo Muniz Franco do PSDC, Marcelino Gabriel Manoel do PPS e Alcindo Gomes da Rocha do PSDB, estão com suas candidaturas “sob judices”.

Acelino Cristaldo

Já o candidato peemedebista Acelino Cristado, também contabilizou baixas em sua reduzida chapa de 42 candidatos a vereador. Amaro da Silva Borges e Wellison Muchiutti Hernandes, ambos do PMDB, acompanhados do Professor Valmir Dias da Silva, do PR, fecham a lista de indeferidos pela Justiça Eleitoral. Todos os candidatos recorreram da decisão e mantém campanha na rua.

Na queda de braço de quem fica com o Partido dos Trabalhadores (PT), que iniciou campanha em dois palanques, os pemedebistas levaram a melhor. O Juiz Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral de Sidrolândia, Dr. Marcelo Ivo de Oliveira sentenciou que o PT deveria se manter na coligação “Mais Trabalho por Sidrolândia”, mantendo a candidatura à vice na chapa de Acelino, decisão ratificada pelo TRE-MS.