Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Dezembro de 2025

Política

Cid Pinheiro poderá substituir Cledinaldo na Câmara que assumiria Secretaria

Cid Pinheiro pode até mesmo atuar na Câmara como líder de Governo, função não preenchida desde que o vereador Waldemar Acosta recusou-se a continuar no posto.

Flávio Paes/Região News

05 de Abril de 2015 - 22:35

O atual assessor de imprensa da Prefeitura e 1º suplente da coligação PP/PTB/PSL/PSDC, pode assumir uma vaga na Câmara Municipal, substituindo ao vereador Cledinaldo Cotócio, que deixaria o Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Cid, que é do PSL, só não se elegeu por uma diferença de sete votos.

Ele obteve 279 votos, enquanto que Cledinaldo garantiu a vaga com 286 votos. Como radialista sempre teve perfil polêmico e nas últimas semanas, Cid tem feito pelas redes sociais o contraponto às postagens do presidente da Câmara, quase todas com ataques à administração municipal.

A indicação de Cledinaldo para a Secretaria de Desenvolvimento, sem titular desde novembro, quando o ex-vereador Di Cezar, foi exonerado do cargo, atenderia uma demanda do Partido Progressista. O partido cobra espaço no 1º escalão desde a saída do advogado Kennedi Forgiarini da Secretaria de Administração, extinta com a reforma administrativa instituída em dezembro de 2013. Cledinaldo admite a possibilidade de encarar a missão de atuar como secretário.

Cid Pinheiro pode até mesmo atuar na Câmara como líder de Governo, função não preenchida desde que o vereador Waldemar Acosta recusou-se a continuar no posto. Caso se confirme ás informações de bastidores, Pinheiro será o segundo suplente para assumir vaga no Legislativo. O pastor Moacir Romeiro está na Câmara desde fevereiro, substituindo a Ilson Peres, nomeado secretário de Governo.