Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Com as benções de Bernal, PP mantém aliança com PEN para disputar a Prefeitura

A coligação obteve o aval do prefeito da Capital, Alcides Bernal, que é de fato quem decide no PP.

Flávio Paes/Região News

28 de Fevereiro de 2016 - 21:23

Ainda em meio à descrença de alguns setores políticos, o PEN (Partido Ecológico Nacional) e o PP (Partido Progressista) estão se articulando para tornar competitiva, como terceira via, a candidatura a prefeito do empresário Haroldo Calves Dias (PEN) e do advogado Kennedi Forgiarini, como vice da chapa.

A coligação obteve o aval do prefeito da Capital, Alcides Bernal, que é de fato quem decide no PP, porque havia o temor de que ele pudesse evitar a aliança com o PEN, partido controlado regionalmente pelo deputado Lídio Lopes, desafeto político pessoal de Bernal. 

De outro lado, Lídio garantiu aos dirigentes locais da legenda, que vai respeitar a decisão das lideranças locais, garantindo não ter interesse de promover qualquer intervenção de última hora para barrar a candidatura própria e interceder por uma coligação com PMDB ou PSDB, que sempre polarizam as disputas na cidade.

“O interesse do deputado é o fortalecimento do partido”, destaca o presidente da Executiva Municipal, Eidson Brito. “Estamos trabalhando bastante. O Haroldo tem visitado muita gente e as pessoas têm recebido bem suas propostas”, acrescenta. Eidson saiu otimista da reunião com Bernal, quando o prefeito da Capital se comprometeu a dar todo o apoio possível para uma eventual chapa PEN/PP.

Bernal chegou até oferecer a legenda do Partido Progressista, caso houvesse uma articulação para barrar a candidatura do empresário Haroldo Calves. “Teremos uma chapa forte de candidatos a vereador. Nosso partido tem pelo menos 12 pré-candidatos à Câmara. Estamos trabalhando um terceiro partido para a coligação”, informa Brito.