Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Com saída de Marqueti, PT quer manter controle do Departamento de Planejamento

Marqueti, que é professor concursado da rede estadual de ensino, em agosto volta para sala de aula.

Flávio Paes/Região News

10 de Julho de 2014 - 09:32

O diretório municipal do PT de Sidrolândia vai cobrar do prefeito Ari Basso que o substituto do professor Marcio Marqueti no comando do Departamento de Planejamento seja indicado pelo partido. Marqueti, que é professor concursado da rede estadual de ensino, em agosto volta para sala de aula e deve atuar na campanha do senador Delcidio do Amaral, candidato do PT ao Governo do Estado.

“Como parte da composição construída para o partido apoiar a administração municipal, ficou definido que o partido teria as secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Rural e o Planejamento, que ganharia status de Secretaria, mas com a reforma administrativa, de Coordenadoria, virou um departamento”, lembra o vereador Sério Bolzan (PT).

Desde o anúncio da saída de Marqueti do Departamento de Planejamento, surgiram rumores de que a vereador Vilma Felini (PSDB) estaria pleiteando o direito de apadrinhar a indicação do futuro ocupante do cargo.  “O PT não vai abrir mão de indicar o futuro diretor”, assegura Bolzan, que ainda não dá como irreversível a saída do cargo de Márcio Marqueti.

“Parece que pode rever esta posição caso o prefeito cumpra o compromisso de criar a Secretaria de Planejamento”, observa. Como esta é uma possibilidade praticamente descartada, a mudança parece inevitável.