Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Política

Convenção do PP sera dia 24 mantém candidata, mas ainda negocia aliança

O presidente da Executiva Municipal, Kennedy Forgiarini, admite que “por enquanto” a candidatura própria está mantida.

Flávio Paes/Região News

18 de Junho de 2012 - 07:52

A indefinição sobre os rumos do Partido Progressista (PP) na eleição municipal em Sidrolândia deve durar pelo menos até o próximo domingo. A Executiva Municipal marcou a convenção para o dia 24, no Pátio do Posto Pé de Cedro. Neste mesmo dia, o PSDB e PT farão suas convenções, só que na Câmara Municipal.

Enquanto o deputado Alcides Bernal, que controla a legenda regionalmente, negocia com PMDB e PSDB uma possível coligação, está mantida a pré-candidatura a prefeita da empresária Gilca Vilalba. “Temos uma pesquisa, em que apareço bem colocada, vamos sozinhos para a disputa”, garantia na sexta-feira a empresária.

O presidente da Executiva Municipal, Kennedy Forgiarini, assessor do gabinete de Bernal na Assembleia, admite que “por enquanto” a candidatura própria está mantida. Na terça-feira o deputado faz uma segunda reunião com o pré-candidato do PMDB, Acelino Cristaldo, que deve apresentar uma contraproposta às exigências fixadas pelo parlamentar. Ele quer garantir Gilca Vilalba como candidata a vice, estrutura que viabilize a eleição de dois vereadores (a legenda tem 18 pré-candidatos) e duas Secretarias numa futura administração. Os progressistas não querem coligação na proporcional com partidos que tenham vereadores.

Nessa estratégia, rejeitam previamente, chapa de vereadores conjuntas com PMDB e PDT, que hoje têm uma bancada de seis integrantes. Além desta conversa com o PMDB, Bernal também tem agendado para esta semana uma reunião com o ex-prefeito Enelvo Felini.