Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Cúpula do PMDB confirma pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande para 2012

Em conversas anteriores Nelsinho e André garantiram que o candidato escolhido deverá ser de consenso entre os dois

Midiamax

19 de Março de 2011 - 09:21

Carlos Marun, Secretário Estadual de Habitação e Cidades, Paulo Siufi, presidente da Câmara dos Vereadores, e Edil Albuquerque, vice-prefeito, são os pré-candidatos do PMDB para as eleições municipais de 2012.

A confirmação foi feita durante reunião da cúpula do partido em uma área reservada no centro de Campo Grande na noite desta sexta-feira (18), que contou ainda com a presença do prefeito Nelson Trad Filho e do governador André Puccinelli.

Antes do encontro, Siufi disse, em tom de brincadeira: “Será que hoje sai a fumaça do Habemus Papam?”. Enquanto saía rapidamente da reunião, Edil garantiu que não há briga interna no partido pela sucessão. Nelsinho disse que o apoio de outros partidos será negociado ao longo do tempo e Puccinelli, por sua vez, preferiu sair pela tangente: disse que estava na reunião apenas como “convidado” de Nelsinho.

Em conversas anteriores Nelsinho e André garantiram que o candidato escolhido deverá ser de consenso entre os dois. Quanto à forma de escolha do peemedebista que disputará as eleições municipais o partido defende que sejam realizados “pesquisas qualitativas” com os três pré-candidatos.

Na semana passada, o PSDB, tradicional aliado peemedebista em Campo Grande, confirmou que Reinaldo Azambuja e Marisa Serrano são os pré-candidatos do partido para 2012.