Política
David mobiliza gabinete e usa como troféu ofício-carta de Delcídio que se desculpa por não recebê-lo
O senador não faz menção sobre qual compromisso o teria impedido de receber o presidente da Câmara, nem informou qual o tema da audiência que acabou não acontecendo.
Flávio Paes/Região News
13 de Abril de 2015 - 16:21
O presidente da Câmara, David Olindo (SD), usou como troféu na sessão desta segunda-feira, um ofício-carta que o senador Delcídio do Amaral (PT) lhe encaminhou confirmando a informação já amplamente divulgada pelo Região News: o parlamentar petista não recebeu Olindo na quarta-feira quando o vereador se deslocou até Brasília conforme anunciou exaustivamente, para garantir recursos destinados a construção de casas populares.
No documento, datado desta segunda-feira, dia 13 de abril, David recebe de Delcídio o tratamento como caro amigo, com quem se desculpou pelo fato inesperado de não ter podido recebê-lo, como havíamos previamente acertado. O senador não faz menção sobre qual compromisso o teria impedido de receber o presidente da Câmara, nem informou qual o tema da audiência que acabou não acontecendo.
No fecho do ofício-carta, Delcidio massageia o ego do presidente da Câmara, com um protocolar, minha casa e meus gabinetes, estão sempre à disposição do amigo, pois sabes que amigo não marca hora e nem local para se encontrar, mas também é bom lembrar, de avisa com antecedência que não vai poder receber o confrade no dia e horário combinado.
Olindo ordenou sua assessoria que entregasse cópia do documento aos órgãos de imprensa que cobriam a sessão ordinária, que trouxe em anexo uma segunda nota de esclarecimento dos supostos compromissos que Delcídio teria assumido com o presidente da Câmara, muito embora, não há no documento informações básicas como, por exemplo, data, assinatura ou qualquer certificação de sua origem.




