Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Dezembro de 2025

Política

David não é recebido por Delcídio, nem Giroto e acaba figurante da comitiva liderada por Basso

Ao invés do protagonismo que antecipadamente havia autoproclamado, teve se conformar a um papel de figurante na comitiva liderada pelo prefeito Ari Basso.

Flávio Paes/Região News

10 de Abril de 2015 - 14:54

David não é recebido por Delcídio, nem Giroto e acaba figurante da comitiva liderada por Basso

Depois de alardear pelas redes sociais que havia sido convidado pessoalmente pelo senador Delcídio do Amaral, com anuência do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, para ir a Brasília na última quarta-feira participar de reuniões que garantiriam recursos destinados à construção de um condomínio de 300 apartamentos na antiga esplanada ferroviária, o presidente da Câmara Municipal, David Olindo, voltou a Sidrolândia sem sequer ter sido recebido pelas duas eminências políticas sul-mato-grossenses dos quais sempre se declara seus amigos pessoais.

Ao invés do seu protagonismo que havia profetizado, David teve se conformar ao papel de mais um figurante na comitiva que esteve no Distrito Federal liderada pelo prefeito Ari Basso, a quem tem atacado sistematicamente, inclusive com agressões verbais de caráter pessoal. De quebra teve que dividir o mesmo ambiente com o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, a quem também, sistematicamente ataca e que o processo por calúnia, injúria e difamação.

No Ministério dos Transportes, o presidente da Câmara nem passou perto da sala de trabalho de Giroto, embora, conforme a versão alardeada pelo próprio David, o ex-deputado seria ao lado do Delcidio, seu anfitrião no Distrito Federal. Na realidade, a reunião no Ministério que tratou da possível transferência ao município da área de 14,2 hectares pertencente à ex-extinta Rede Ferroviária Federal, foi intermediada pelo deputado federal Vander Loubet e o diretor do Detran, Gerson Claro.

Já no Congresso Nacional, onde o prefeito Ari Basso havia agendado audiências e foi recebido pelo deputado Luiz Henrique Mandetta, Zeca do PT, Elizeu Dionísio e o senador Moka, o único parlamentar que não pode receber a comitiva sidrolandense foi justamente o senador Delcidio do Amaral (exatamente aquele que supostamente convidara David para audiência em Brasília).

Segundo assessores do senador, Delcidio participava naquele momento da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, da qual é presidente. O grupo foi recebido pelo assessor do senador, o professor Ubirajara Gonçalves.