Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Decisão entre Nelsinho ou Simone sai em até duas semanas, diz presidente do PMDB

Atualmente, o ex -prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad e a ex-prefeita da Três Lagoas – distante a 338 km de Campo Grande, Simone Tebet, estão no páreo para a vaga.

Midiamax

22 de Agosto de 2013 - 15:25

O pré-candidato ao governo do PMDB deve ser escolhido em menos de 15 dias. A informação é do presidente regional da sigla, deputado estadual Junior Mochi (PMDB). Conforme o parlamentar, no dia 2 de agosto será definida a data da reunião de onde sairá o nome do representante do partido escolhido para suceder o governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2014.

De acordo com o deputado, a data para a escolha do pré-candidato do partido será definida na reunião da executiva. “No dia 2 de setembro a executiva do PMDB vai se reunir para decidir a data da reunião para a escolha do nosso candidato, que será ou Nelsinho, ou Simone”, declarou.

Questionado sobre quanto tempo, em média, poderia demorar, Mochi explicou que apenas o necessário para expedir convocações aos filiados. “No dia 2 vamos definir, mas deve ser coisa de uma semana, pra dar tempo da gente publicar os editais de convocação e acionar os integrantes da legenda do interior, para que participem”, disse.

Pelos cálculos do parlamentar, até o dia 10 de setembro o nome do candidato peemedebista deverá ser conhecido. “Se é Nelsinho ou Simone não sei, a única certeza é que será do PMDB”, brincou Mochi.

Atualmente, o ex -prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad e a ex-prefeita da Três Lagoas – distante a 338 km de Campo Grande, Simone Tebet, estão no páreo para a vaga.

Puccinelli – líder político do PMDB - chegou a dizer que Nelsinho é quem concorrerá para o cargo de governador e Simone para senadora. Contudo, Simone não confirmou a divisão, afirmando que a decisão sairá da reunião da legenda, e que essa é a opinião particular de Puccinelli, que é apenas mais um integrante do partido.