Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Delcídio anuncia R$ 22,9 mil para energia de 5.240 propriedades rurais

Ao todo, nos últimos 9 anos, foram beneficiadas 38 mil propriedades, onde vivem aproximadamente 200 mil pessoas.

Agência Senado

13 de Agosto de 2013 - 16:29

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) revelou nesta terça-feira, que a Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica) aprovou investimentos no valor de R$ 22,9 milhões da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) para executar a quinta etapa do Programa Luz para Todos em Mato Grosso do Sul.

Os recursos vão permitir a Enersul implantar redes de energia que chegarão a 5.240 propriedades rurais no estado, incluindo assentamentos, aldeias indígenas e comunidades quilombolas.

“Dentro de 40 dias, no máximo, as instalações serão retomadas em Mato Grosso do Sul, que tem hoje 98 % de sua área rural coberta pela rede de distribuição. Ao todo, nos últimos 9 anos, foram beneficiadas 38 mil propriedades, onde vivem aproximadamente 200 mil pessoas.

A gente mede a importância do Luz para Todos a partir da satisfação das famílias que nunca tiveram acesso a energia e hoje têm uma vida muito mais confortável . Esse programa significa, antes de tudo, cidadania”, avalia o senador. A quinta etapa do programa será concluída em dezembro de 2014.