Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Delcídio diz que pesquisa sobre aliados ainda não chegou para ser finalizada com tranquilidade

O ponto comum é que mesmo sem ter recebido o documento, lideranças avaliam que a união com o PMDB trará derrota acachapante ao partido.

Midiamax

19 de Setembro de 2013 - 09:40

O senador Delcídio Amaral (PT) declarou que ainda não está sabendo sobre o resultado da pesquisa encomendada pelo PT, consultando a população sobre possíveis alianças com o partido. Correligionários revelaram estarem ansiosos para saber detalhes da consulta. O ponto comum é que mesmo sem ter recebido o documento, lideranças avaliam que a união com o PMDB trará derrota acachapante ao partido.

“Não chegou, não vi nada ainda, até porque estamos em agenda o dia todo. Estou aguardando também. Ficaram de me dar o feedback, mas estou em mil agendas desde segunda-feira”, justificou o senador.

A divulgação da pesquisa para avaliar a aprovação popular do senador Delcídio Amaral (PT) com diversos aliados pode ser um passo definitivo para fechar acordos nas eleições de 2014.

Delcídio aproveitou para brincar e dizer que não está pressionando por um resultado porque quer que o pessoal tenha tranquilidade, ‘pra não dizer depois que não teve tempo de fazer bem feito, que apressou demais’.

Questionado se havia conversado com o governador André Puccinelli (PMDB) sobre as eleições, durante a passagem de Puccinelli e cumprimento de agenda conjunta em Brasília nesta terça-feira (17), o congressista disse que não.

“Não. Cumpri com André uma agenda do Estado, questão dos benefícios fiscais. Eleição mesmo não deu tempo. Só pra você ter uma idéia dos 11 ministros, falamos apenas com oito. Por enquanto, aqui em Brasília está tudo como dantes, no quartel de Abrantes”, encerrou.